Polipiso do Brasil

O AGENTE DE CURA QUÍMICA DA POLIPISO FOI DESENVOLVIDO PARA SUBSTITUIR A TRADICIONAL CURA HIDRÁULICA.

De acordo com as informações da PINI WEB (2004), as dimensões de área exposta da placa do pavimento de concreto são mais significativas do que o volume. A cura então deve reduzir a velocidade de evaporação da água para evitar aparecimento de fissuras de retração plástica.  A hidratação do cimento é, obviamente, o fenômeno fundamental na geração das propriedades do concreto endurecido - resistência aos esforços mecânicos, ao desgaste, durabilidade e estabilidade de volume. Para que a hidratação se processe convenientemente é essencial manter a massa em condições ótimas de umidade e de temperatura, o que se consegue pela adoção de sistemas e produtos de cura que mantenham essas condições o maior tempo possível após o adensamento do concreto.

PRATICIDADE DE APLICAÇÃO

Devido à sua praticidade de aplicação, a cura química da POLIPISO é utilizado em pavimentos de concreto e obras de grande porte, como centro de distribuição, lajes de concretos, pavimentos rodoviários rígidos, galpões logísticos e industriais. 

A Polipiso do Brasil fabrica e fornece três tipos de cura química:
Hidrocura SF agente de cura química não formadora de película, utilizado principalmente em substratos de concretos, que receberão posterior revestimento e/ou tratamento superficial, à base de silicatos. Sua ação é através da penetração do seu princípio ativo na capilaridade do concreto e têm sua reação junto aos hidróxidos de cálcio, por se tratar de uma cura de ação interna, não forma película.
Hidrocura PR 309 agente de cura química, à base de parafina formadora de película superficial que impede a desidratação precoce do concreto, permitindo assim uma cura adequada atendendo a norma ASTM C 309, que estabelece uma evaporação máxima de 0,55 kg de água/m2 após um período de 72 horas.
Hidrocura ACR agente de cura química, à base de resina acrílica estirenada, formadora de película superficial, que impede a desidratação precoce do concreto permitindo assim uma cura adequada do mesmo.
A POLIPISO POSSUI AGENTE DE CURA QUÍMICA ESPECÍFICO PARA CADA SITUAÇÃO TÉCNICA.
O sucesso da empresa POLIPISO está na sua filosofia de manter sempre a ética e o profissionalismo, desenvolvendo e aprimorando produtos de alta tecnologia, realizando a integração entre projetos e sistemas construtivos, oferecendo sempre o melhor custo-benefício.

Solicitar Orçamento