Polipiso do Brasil

A IMPORTÂNCIA DO PISO PARA VINÍCOLA

De acordo com a Wines of Brasil, a produção de vinhos finos no Brasil chega em média a 10.000 hectares de uvas Vitis vinífera, divididos principalmente entre seis regiões. A indústria brasileira é composta por cerca de 1.000 vinícolas, ao todo entre variedades viníferas e comuns, a área coberta por vinhedos no país é de 89.000 hectares, em polos localizados de norte a sul. O país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e certamente é um dos mercados que cresce mais rapidamente no globo.

Com relevância ao tema PISO PARA VINÍCOLA, podemos considerar que o fator piso tem um alto grau de importância tanto para o escoamento da produção e indiretamente na qualidade final do produto. 
De acordo com a ANVISA, resolução RDC 216, as instalações físicas como o piso para vinícola, deve possuir revestimento liso, impermeável e lavável. Devendo ser mantidos íntegros, conservados, livres de rachaduras, trincas, goteiras, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos, dentre outros e não devem transmitir contaminantes aos alimentos.

Contextualizando as considerações da ANVISA para o caso de uso de piso para vinícola:

Resistência ao tráfego;

Resistência aos impactos gerados pela manipulação de barris, caixas e paletes;
Redução dos pontos críticos de contaminação, tais como juntas e cantos vivos;
Baixa porosidade, fácil limpeza e higienização.
Resistência química a ácidos orgânicos e inorgânicos.
Resistência térmica, 
A Polipiso do Brasil tem mais de 28 anos de mercado, e vem atendendo algumas vinícolas (Vinícola Guaspari). Participando integralmente do processo de modernização do piso para vinícola, mudando a utilização dos antigos pisos cerâmicos antiácidos e os tradicionais concretos e revestimentos epóxi, pela linha de resina uretana (LINHA ENDURIT) também conhecida no mercado como poliuretano vegetal. 
  Considerando o segmento de piso para vinícola, a Linha Endurit tem características ideias para atendê-lo, pois ela contempla uma alta resistência física aliada a sua resiliência, destacando-se pela sua impermeabilidade, resistência térmica, resistência química, contendo em sua formulação ativo antimicrobiano que controla a proliferação de fungos e bactérias.

Solicitar Orçamento