Polipiso do Brasil

PISO PARA ESTACIONAMENTO: UM NOVO CONCEITO

Atualmente, os estacionamentos comerciais de shopping e prédios são ambientes extremamente valorizados pelo retorno financeiro e sua importância no contexto global do empreendimento. Diante disto, há uma busca por um revestimento ou piso de estacionamento que traga benefícios tangíveis aos seus usuários, sendo a tecnologia de revestimentos epóxi bem aceita no mercado.

SAIBA MAIS DETALHES DO PISO EPÓXI PARA ESTACIONAMENTO

A mudança visual do ambiente é nítida com o uso de revestimento epóxi. Antes o piso para estacionamento era meramente um concreto convencional polido, hoje as aplicações de revestimento epóxi trouxeram luminosidade, sensação de um ambiente mais limpo e com alto grau estético, transformando um ambiente para algo mais agradável e adequado.

Podemos considerar que o tipo de revestimento para piso de estacionamento está mudando conceitos e culturas. O que era inicialmente usado apenas em estacionamentos comerciais, está também ganhando força em estacionamentos de prédios residenciais.
É preciso saber como escolher o revestimento epóxi ideal para o piso de estacionamento, para isto é importante saber alguns conceitos básicos, sobre este sistema de revestimento.
Primeiramente existem 4 tipos de sistemas de revestimentos epóxi: as pinturas, os multilayer, os argamassados e os autonivelantes, cada qual com sua peculiaridade técnica, executiva e sua eficiência.
Outro conceito básico é quanto à qualidade da pintura. Existem tintas com alto teor de sólidos e pinturas com alta taxa de solventes, sendo que quanto mais diluição tiver, menor a espessura final do revestimento. 
Na prática, o que se específica convencionalmente como revestimento para piso de estacionamento é uma pintura de aproximadamente 500 a 1000 micra, aplicada com equipamento denominado airless, mas aconselhamos entrar em contato com a POLIPISO para uma melhor avaliação técnica e maiores explicações.

Solicitar Orçamento